Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Morando Sozinha

Amanhã completo 8 meses que estou morando sozinha... nossa, como passa depressa né, ontem estava montando este blog cheia de receios, sonhos e dramas!!! rsrs...

Comecei a morar sozinha principalmente por motivos familiares... minha família queria se mudar para longe, e para mim o tempo que eu iria levar para meu trabalho ou faculdade não compensava.

E outra né... a estrutura familiar tava meio desequilibrada, muitas brigas, desentendimentos, eu precisava espairecer, encontrar meu objetivo... um que não estivesse relacionado a quem deixou a louça suja, quem mexeu na minha bolsa ou porquê as notas baixas do meu irmão mais novo...

Minha mãe precisava, melhor, DEVIA estar mais presente na família, cuidando da minha avó e do meu irmão, e eu preciso demais ter um diploma e encontrar meu encaixe na "colméia"...

Se eu soubesse que sair de casa iria ajeitar as coisas na minha família, teria saído antes!...

Parece incrível, mas aos poucos estou vendo meus familiares unidos novamente, cuidando uns dos outros, a cada visita que faço a eles... até a refeição andam tomando juntos, e isso era tão raro quanto a passagem do cometa Halley rs...

Tudo bem que às vezes (e agora bem menos) minha avó ainda me liga preocupada como sempre, encontrando algum pêlo em ovo e me pedindo ajuda rs eu sempre fui a porta-voz do pessoal lá em casa, lembro que às vezes ninguém falava com ninguém e eu conversava com todos!

Agora eu aproveito a parte boa, pois me ligam para saber como estou, para contar sua rotina, para me dizerem o quanto me amam e sentem minha falta... sim, porque eu já disse que não quero mais morar com eles, não porque não os tolero, mas porque eu preciso estar sozinha.

Preciso mesmo ficar sozinha, estudar, trabalhar e viver minha própria vida. É muito bom vivenciar esta experiência, coordenar as atividades conciliando trabalho, estudo, moradia...

Às vezes, e bem às vezes que me bate uma depressãozinha, porque às vezes me sinto sozinha... mas logo passa, visto que moro tão perto dos meus amigos que estes não me deixam sossegada rs...

E outra, tenho a Ben, um bichinho de estimação faz toda a diferença quando você chega em casa cansada e, no meu caso, aquela coisinha branca e miúda corre até a ponta da estante e fica em pé pra te recepcionar...

Nostalgia está presente, ansiedade para ver a coisa acontecendo, só vou sossegar quando completar todos os 8 itens na minha lista de objetivos de 2010! (ahn, já completei 5 rsrs)

Bom, tá bom demais usufruir de tanta privacidade, e agora tenho certeza de que liberdade é tudo, mas tem seu preço e seu peso de responsabilidade...

E que maturidade é perceber que tudo o que você é e faz depende exclusivamente da sua vontade.

Fui fazer listinha do mercado.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário