Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 31 de março de 2010

Renovar-se!


Minha vó já se mudou. E minha mãe foi junto. Feliz ou infeliz/mente... espero que sem mentiras desta vez...
Na pensão, meu vizinho Marcelo teve a genial idéia de separarmos nosso lixo para reciclarmos. Adorei a idéia, estamos em um tempo de mudar nossas atitudes em relação ao meio ambiente, nossos recursos naturais estão se extinguindo, é preciso renovar conceitos e materiais!!!
Tudo bem que não dá para contar com a colaboração geral, acredita que já teve um babaca que jogou uma bituca de cigarro na caixa dos papéis e papelões??? Nunca vi o Marcelo tão bravo, até eu que não tinha nada a ver com a palhaçada fiquei sem graça... pôxa gente, custa colaborar com o lugar em que se vive?
Vamos separar papéis, vidros, plásticos e metais, que representam cerca de 40% do lixo doméstico... pilhas, baterias serão separadas também e entregues no Carrefour...
Precisamos, como cidadãos, assumir um papel ativo em relação à administração da nossa cidade!!! O planeta precisa ser preservado, é a nossa casa!!!
Antes de se mudar, minha vó veio me contar uma historinha assim... (adoro as historinhas rs)
Perguntaram a um índio como ele interpretava seus sentimentos... após uma pausa, o índio respondeu: "Sinto como se dentro de mim existissem dois cachorros brigando entre si... um é dócil e leal, e o outro é violento e traiçoeiro." Então lhe interpelaram qual dos dois cães venceria a luta. O índio fez nova pausa, refletiu, e respondeu...
"Aquele que eu alimentar".
Se nós temos tanto conhecimento, se sabemos o que é certo e o que é errado para nossas vidas, vamos agir, vamos praticar e expandir! Não adianta ficar sentado assistindo o Jornal Nacional e ficar reclamando que nem a hiena Hardy, "oh céus, oh vida, oh azar"!
Vamos alimentar o que há de melhor em nosso íntimo...
Como Gandhi disse,
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Você escolhe como vai ser a sua história. A partir do momento em que acorda! E então, vai acordar bufando e reclamando, ou agradecendo a Deus e dando bom dia para as pessoas pelo caminho? Vai ficar se frustrando com a balança, ou vai começar a se alimentar melhor e correr pelo quarteirão? Prefere reclamar do salário e do emprego, ou se matar de estudar por um tempinho para arrumar algo melhor?
Huhuhu parece o Jigsaw, "make your choice"!
Fui!...

Um comentário:

  1. "we can play it safe, or play it cool, follow the leader or make up all the rules. Wahtever you want, the choise is yours, so chooise!"

    amo vc, linda... É tão gratificante ver seu crescimento dia-a-dia! Ai q fofaaaaaaa!!! q orgulho de ser sua amigaaaaaaa!

    bjaoo

    ResponderExcluir