Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 31 de março de 2010

VERGONHA!

















Ontem cheguei em casa um pouco mais tarde do que o habitual. Achei ruim, reclamei, afinal não tinha sequer almoçado e tinha tarefas por fazer... porém, quando acessei a UOL, me deparei com esta imagem ao lado: tava explicado porquê tamanho trânsito na Paulista.
Engoli meu stress de imediato, e a sensação de fome deu espaço à revolta.
Como pode nosso governo não dar atenção à nossa educação? E o pior é que mesmo desde quando era eu quem sentava na carteira, a situação descrita nos cartazes empunhados na foto já eram fatos naquela época. E olha que estudei em colégio particular. Sempre 40 indivíduos na classe, imagina tanta gente assim jovem pra uma só pessoa dar conta... por vezes meus caríssimos colegas faziam até professores chorarem ao ponto de saírem da sala, menosprezando por completo a idade e experiência dos mesmos...
Meu irmão mais novo agora está numa escola pública, por vontade própria (pelo menos é o que eu acho, pois repetiu de ano porque não abriu o livro o ano todo), e no dia da escola, há uns dias atrás, foi justamente o dia em que as escolas públicas entraram em greve...
Fora que eu também em parte sou professora e sei na pele que não é fácil administrar uma classe... você não trabalha apenas naquela hora de aula, você trabalha em casa também, corrigindo provas, preparando aula, estudando para sempre manter-se atualizado e dar uma informação segura para seus alunos...
Lembro-me que somente uma vez me senti realmente frustrada durante uma aula de substituição, quando me deparei com uma turma de 20 alunos entre 14 e 19 anos... e na época eu tinha 20 anos...
Primeiro porque assim que entrei na sala, já reparei na turma do fundão me seguindo com os olhos com aquele ar de confusão... e não deu outra.
Por mais que eu tenha 1,80 de altura e fale alto durante minhas exposições, não consigo vencer o coro de 20 adolescentes em fúria hormonal.
Um jovenzinho de 15 anos me afrontou durante essa aula, e então entendi o porquê de vários professores meus saírem da sala na minha época de estudante... eu ía matá-lo. E seria presa. E no Fantástico, a Patricia Poeta iria anunciar que professora esgana aluno na sala de aula bem na frente dos colegas.
E isso foi uma vez. O suficiente para me deixa impressionada e pedir à escola que não me desse mais adolescentes para lecionar. Ou, ao menos, diminuir significativamente o número desses "gremlins" por turma. E olha que eu ganhava R$ 12,00 hora/aula.
Aí vai um link pra quem quiser acompanhar o status da educação no Brasil... http://portal.mec.gov.br/index.php ou melhor: http://mapas.mec.gov.br/
Estamos em plena Conferência Nacional de Educação...
O Serra despediu-se ontem do cargo de governador, e já até tem seu slogan político: "Vamos juntos. O Brasil pode mais".
Dilma também se despediu da Casa Civil com um tweet: "Não somos aqueles que estão dizendo adeus. Somos aqueles que estão dizendo até breve".
Olha, melhor prestar atenção nas campanhas este ano... vamos parar com essa política de pão e circo, pelo amor de Deus!!!
Chega de Bolsa-Família, a população precisa é de emprego! De educação para a melhoria de sua percepção de vida, precisa melhorar a área da saúde para aumentar a qualidade de vida!!!
Nosso país ocupa o 88° lugar no índice de Desenvolvimento Educacional... os professores andam desmotivados, despreparados, e é a nossa juventude que está em jogo!
Vamos libertar as mentes alienadas para que todos tenham seu real direito de escolha!!!
"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." (Pitágoras)
Falei! Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário